Como sabemos, a gestão do lixo é um tema central no controle do impacto ambiental. É um assunto complexo, que precisa ser encarado com seriedade e rigor por parte de quem se preocupa com o meio-ambiente, o que certamente é o caso de todos que estão aqui.
Nesse sentido, a nova diretoria da SASU está estudando uma série de medidas para melhorar a gestão do lixo no sertão, que passam por: reforma da lixeira, orientação para o descarte correto dos vários tipos de lixo, reciclagem, colocação de lixeiras e comunicação visual na entrada das trilhas e portaria etc.
Uma dessas medidas, tão simples quanto importante, é incentivar os proprietários, inquilinos, caseiros e funcionários a fazer a compostagem de seus resíduos orgânicos. Isso resultará numa diminuição substancial do volume de lixo nas lixeiras do condomínio e ajudará os jardins, hortas e canteiros a ficar ainda mais bonitos e saudáveis.
Num lugar como esse, há várias alternativas para se fazer compostagem e nenhuma delas é complicada. Para ajudar a todos a colocar isso em prática, seguem aqui alguns links com ideias e métodos possíveis: